Assim que acontece...

"Posso garantir... Não a nada melhor que uma ligação de um Amigo no fim do dia"

segunda-feira, 3 de maio de 2010

RABISCOS

Há que saudade do meu tempo de ser criança. SER criança é poder ser, ser o que tem que ser. Lembro de meu tempo na escola quando a professora mostrava um desenho e pedia para que coloríssemos o nosso. E no quadro, o dela ficava exposto e eu ficava lá admirando o que todos chamavam de belo, e eu também achava. Cores em harmonia, tons sobre tons, nada de novo, mas era uma beleza de arte (perfeita).

Será mesmo o mais belo desenho? Ou seria o meu coelho de corpo azul, de orelhas vermelhas e com um lenço roxo no pescoço com algumas manchas verdes.
Com rabiscos for dos traços e ultrapassando o que me foi imposto fiz meu colorido. E sem atrapalhar o do meu coleguinha. E quando terminei pude levantar da cadeira e gritar: Acabei!!! Ou então: Tia Olha o meu como tá bonito. E ouvir em toda sala, (até mesmo de alguns que não entenderam minha espontaneidade) críticas sendo feitas, também alguns elogios e até algumas risadas no canto da sala, aquela perto da janela.

Pena que o tempo de criança passa. Infelizmente deixamos de fazer os nossos rabiscos e ultrapassar os limites impostos. Esquecemos de ser e passamos a construir o que os outros querem. Deixamos de ser autênticos artistas. Não que padrões sejam errados, mas o que eles não podem é impedir nossa criatividade. E sim, transformar a natureza, inovar.

Muitas vezes acontece o pior. Nós deixamos de rabiscar e colorir a vida. Não colocamos nossa marca na folha em branco da vida. Ou seja, inautênticos. Ai que saudade de ser Criança...

Nenhum comentário:

Postar um comentário